A Garagem - Conclusão (3/3)

Conseguir que a luz funcionasse com o carro, a mota e a própria garagem foi um desafio. Depois de cansar a cabeça acabei por usar o que já havia construido: os modelos 3D feitos no SketchUp



Uma das coisas que é bom ser-se um artista 2D é a facilidade, hoje em dia, de se encontrar imagens que possam ser utilizadas como referências, por exemplo: eu queria umas jantes da BMW e apesar que uma pesquisa de imagens na Google traria bons resultados, também é possível utilizar modelos 3D disponíveis em sites próprios como em www.turbosquid.com onde se pode escolher entre comprar, baixar os gratuitos ou simplesmente utilizar a imagem de pré-visão se este for suficiente para o projeto em causa.




No final este é o aspecto das minhas pastas:

Conclusão:
Guache é algo novo para mim mas mal posso esperar até ter tempo para pintar outra vez com ele, é o mais próximo que já consegui da pintura digital porque pode-se ir atrás e corrigir erros, "apanhar" cores já utilizadas, pintar por cima ou simplesmente remover, "acordar" a tinta já seca, etc...
Estou tão habituado a ter um foto para trabalhar, como nas minhas ilustrações à esferográfica, que ser pago para criar uma pintura foi refrescante e desafiante e me abriu para novos horizontes,
Aqui estão alguns detalhes do quadro:







Comentários

Mensagens populares